sábado, 29 de março de 2014

14ª festa de São Vicente Ferrer. De 02 a 05 de abril de 2014 Capela de São Vicente Ferrer - Paróquia de São Pedro Itapetim-PE

O Revmo. Pe. Adhemar Lucena de Almeida, junto com os juízes e a comissão organizadora da festa tem a honra de convidar os devotos e todo povo em geral, para participarem das festividades em honra e louvor ao nosso padroeiro São Vicente Ferrer.

ProgramaçãoDia: 02/04/2014– quarta-feira

Noite dedicada à família ECC, escola Walfredo Siqueira, associações comunitárias da Esperança, Cacimba nova, Marreca e Gunça.  Padrinhos da noite: Dr. Romério e dona Sueli.
Às 18h30min. Procissão com a bandeira do padroeiro saindo da casa do casal Tonsinho e Cleidimar.
Às 19h00minh. Celebração eucarística presidida por  Pe. José Valme e concelebrada por Pe. Adhemar Lucena.

Dia 03/04/2014 quinta– feira

Noite dedicada a pastoral do dízimo, apostolado da Mãe Rainha, motoristas, motoqueiros, associações comunitárias de Barrocas, Riacho verde, Melância e Miguel. Padrinhos da noite: Herculano e Maria José.
Às 19h00minh. Celebração eucarística presidida por Pe. José Ailton.

Dia 04/04/2014– sexta-feira

Noite dedicada ao apostolado da oração, terço dos homens, associações comunitárias de Araras, Malhada do juazeiro, Cupiras, Santo Antônio e Pé de serra. Padrinhos da noite: Francisco Jailtom e Jeane
Às 19h00minh. Celebração eucarística, presidida por Pe. Antônio Rogério.


Dia 05/04/2014 sábado

Noite dedicada à comunidade são Vicente, sítios vizinhos, prazeres, piedade, pimenteira e paróquia de são Pedro.
Às 19h00minh. Encerramento com celebração eucarística presidida por Pe. Adhemar Lucena. 

Todos os dias haverá barraca com comidas típicas.
  

A sua presença em nossas celebrações litúrgicas é de grande importância e alegria.

domingo, 23 de março de 2014

Equipe paroquial da campanha da Fraternidade 2014 realizou neste último sábado, 22 de março estudo com os jovens confirmados da comunidade de São Vicente Ferrer, contando também com algumas pessoas envolvidas no trabalho pastoral da comunidade.

O tema da Campanha para 2014, é Fraternidade e tráfico e o lema, É para liberdade que Cristos 
nos libertou (Gl 5,1)

sexta-feira, 21 de março de 2014

O que é a Campanha da Fraternidade?

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



·         Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho.
·         Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A destinação é a seguinte: 45% para a própria paróquia aplicar em programas de promoção humana; 35% para a Diocese aplicar na mesma finalidade; 10% para a CNBB Regional e 10% para a CNBB Nacional.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campanha_da_Fraternidade

Luto

Em nome de todos os paroquianos de São Pedro, venho manifestar, nosso pesar ao Pe. Adhemar de Lucena, pelo falecimento de Sua Mãe, que ocorreu nesta ultima quinta-feira.

quarta-feira, 19 de março de 2014

DIA DE SÃO JOSÉ

São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é, segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de Jesus. O nome José é a versão lusófona do hebraico Yosef (יוסף), por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal. A Liturgia Luterana também dedica um dia ― 19 de março ― à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.
Tendo assumido a guarda do menino, José ficou conhecido como suposto pai de Jesus. 
O evangelista São Lucas relata esse título:
“Ao iniciar seu ministério, Jesus tinha mais ou menos trinta anos e era, conforme se supunha, filho de José." Lucas,3-23, Bíblia de Jerusalém.


Fonte: https://www.facebook.com/cebs.intereclesial

A comunidade do Bairro São José - Itapetim/PE, celebra neste dia 19 de março, o Glorioso São José. A celebração será realizada as 19 horas. 

terça-feira, 18 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

SEGUNDA – FEIRA: MISSA NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ. EM SÃO JOSÉ DO EGITO – PE ÁS 19:00
TERÇA – FEIRA ----------------------------------------------------------------------
QUARTA – FEIRA: MISSA NO BAIRO SÃO JOSÉ ÁS 19h00min.
QUINTA – FEIRA: MISSA NO SITÍO SANTA RITA ÁS 16:OO
SEXTA – FEIRA: REUNIÃO COM OS MEMBROS DO GRUPO MÃE RAINHA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO ÁS 19h00min NA ESCOLA SANTO ANTÔNIO.
SABÁDO: ---------------------------------------------------------------
DOMINGO: Programação normal da semana

Voc. Aleide Silva

SANTA LUISA DE MARILLAC (1591-1660)

CO – FUNDADORA DA COMPANHIA DAS FILHAS DA CARIDADE 

Dizemos Co - Fundadora porque foi ela quem ajudou a são Vicente de Paulo na época da fundação da companhia.

Pequena Biografia: 
Luísa de Marillac nasceu no dia 12 de agosto de 1591 e nunca conheceu sua mãe ainda bem adolescente, foi colocada no convento das dominicanas de Poissy. Desejou tornar-se religiosa capuchinha, mas o provincial da congregação se opôs, alegando que Luísa de Marillac alegando que Luísa tinha saúde frágil. Em 1613, casou-se com Antônio Le Gras. Luísa de Marillac ficou viúva em 21 de Dezembro de 1625e após um convite de Vicente de Paulo começou a visitar os pobres. 
Em 29 de Novembro de 1633, Luísa de marillac Fundou com São Vicente de Paulo a Companhia das Filhas da Caridade. Assumiu a formação das irmãs e a organização do trabalho e se consagrou totalmente a Deus pelos votos de Pobreza, Castidade, Obediência e Serviço dos Pobres no dia 25 de Março de 1642. Luísa de Marillac morreu em paris, onde viveu toda a sua vida, no dia 15 de março de 1660.

FESTA DE SANTA LUÍSA DE MARILLAC



Aconteceu de 12 a 14 de março em Itapetim-PE, o Tríduo de Santa Luísa de Marillac com a preparação á festa do dia 15 de Março do corrente mês. Foi muito bem representada pela Família Vicentina a Saber: Irmãs Filhas da Caridade, Vocacionadas, Jovens e adolescentes mariana vicentina e Voluntárias da Caridade e o povo em Geral. Foi muito bom e muito simples.


Voc. Aleide Silva

domingo, 16 de março de 2014

Oração para o Idoso

Papa Francisco
Ó DEUS de infinita bondade e misericórdia, DEUS de Abraão, Isaac e Jacó, que colocastes em nossas famílias nossos IDOSOS, nós vos louvamos pelo dom da vida de cada um deles. Louvamos porque eles nos mostram como tudo aqui é passageiro, eles nos ensinam a cada dia que é nas coisas mais simples e aparentemente banais que se encontra a verdadeira felicidade. Eles nos fazem entender que, nos passos trôpegos, nas mãos trêmulas, encontramos caminhos já abertos, carícias singelas e sinceras. Abençoa -os, ó PAI QUERIDO, e dá-nos a graça de poder aprender com eles a ver com o coração aquilo que os olhos não conseguem enxergar. Amém!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia


O estudo 104 “Comunidades de comunidade: uma nova paróquia” foi publicado pelas Edições CNBB, após a aprovação do texto durante a 51ª Assembleia Geral Bispos, deste ano, com o objetivo de servir de subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial. O texto aponta caminhos para ajudar as paróquias a serem verdadeiras "casas de comunhão e da vivência da Palavra"; como pede o Documento de Aparecida (DA), por “uma Igreja samaritana em estado permanente de missão”.

terça-feira, 11 de março de 2014

Assembleia Pastoral Paroquial

No último sábado 08 de março, ocorreu na paróquia de São Pedro a assembleia paroquial anual com a participação de 68 paroquianos. Sendo eles das diversas comunidades: Prazeres, Araras, Marrecas, Mocambo, Serrinha, Clarinha, Piedade, Pimenteira, São Vicente e representes dos grupos, pastorais e movimentos da paróquia. Nesta assembleia foram discutidas várias propostas que serão colocadas em práticas pelos grupos e comunidades para que assim possamos trabalhar e Como discípulos de Jesus Cristo ser desafiadores nesses novos tempos em que o Senhor nos chama a nos colocar a serviço do reino e anunciadores do Cristo vivo.